Espaço Telos - o que é e o que não é.

O que é - O Espaço Telos é um centro de terapias complementares e integrativas, coach, psicologia e psicanálise. E desta forma trabalha com os diversos distúrbios físicos, energéticos, psicológicos, espirituais e sociais aos quais o ser humano está sujeito. Entretanto, não está focado apenas em patologias, mas diretamente no desenvolvimento humano e despertar espiritual. Com relação a problemas com álcool e outras drogas utilizamos de terapia integral (holística).
 
O Espaço Telos trabalha com imersão terapêutica em diversos casos: desde problemas com álcool e drogas até desenvolvimento pessoal e espiritual.
O que não é - O Espaço Telos não é clínica de reabilitação para dependentes químicos, nem comunidade terapêutica, não faz internação, nem desintoxicação, não trabalha com psiquiatras, médicos ou enfermeiros. Porém, pode utilizar-se destas técnicas ou profissionais indiretamente, se for o caso. O Espaço Telos não trabalha exclusivamente com problemas de álcool e drogas. O Espaço Telos não trabalha exclusivamente com patologias, mas diretamente com desenvolvimento humano e despertar espiritual. 
Existem dois textos de Ken Wilber que retratam bem como funciona a abordagem holística (ou integral) que o Espaço Telos adota: 
 
A visão "new-age" sobre doença e carma
Uma Medicina Integral
Com relação a problemas com álcool e drogas o primeiro texto nos dá uma importante contribuição no sentido de compreendermos que estamos lidando com uma doença primariamente de ordem fisiológica, mas que atinge todos os níveis acima, do emocional ao mental ao espiritual, no que se chama "causação ascendente". E não o contrário como a maioria dos tratamentos ineficazes acreditam: uma doença de ordem espiritual ou psicológica que desce aos níveis inferiores, ou seja, de "causação descendente". Essa confusão acarreta, como nos mostra o texto, o sentimento de culpa por parte do indivíduo acometido pela doença. O conhecimento dos aspectos fisiológicos da dependência de álcool e outras drogas nos traz exatamente essa compreensão.
Sobre o segundo texto gostaria de ressaltar a parte que trata do quadrante inferior esquerdo e a importância da participação da família, cônjuge ou amigos no tratamento da doença dependência química. Também a parte que trata da importância de medicamentos e intervenções físicas, quando necessários. 
Se preferir preencha os campos abaixo e retornaremos seu contato.
arrow&v

© 2019 por ESPAÇO TELOS