Imersão Terapêutica - o que é e o que não é.

Imersão terapêutica é um método utilizado por psicólogos e terapeutas no sentido de induzir os pacientes a um "mergulhar dentro de si mesmos” por um período de tempo muito maior que uma simples sessão. Desenvolve-se em modalidades que trabalham essencialmente as emoções, as crenças e a espiritualidade. O tempo de imersão pode variar de três dias a uma semana. As portas ficam abertas durante uma imersão, embora não seja recomendado sair no meio dos trabalhos.

Já a internação apenas médicos e psiquiatras estão habilitados. Intervenções físicas, medicamentosas e exames são requeridos. São trabalhados aspectos fisiológicos e comportamentais. O tempo pode variar de uma semana até meses. As portas normalmente ficam fechadas, seguranças e enfermeiros têm recomendação para não deixarem os pacientes saírem. 

No caso de problemas com álcool e outras drogas, dependendo do grau de intoxicação, poderá ser recomendada internação para desintoxicação, antes de começar com o tratamento de imersão terapêutica. Saiba Mais

Se preferir preencha os campos abaixo e retornaremos seu contato.
arrow&v

© 2019 por ESPAÇO TELOS