- Tratamento Integral Online para Dependência Química 
 O Tratamento Integral Online para Dependência Química está alicerçado na  Abordagem Integral de Ken Wilber "TODOS OS NÍVEIS (emocional, mental e espiritual), TODOS OS QUADRANTES" (objetivo, subjetivo, intersubjetivo e interobjetivo). Com isso abarcando TODAS as dimensões do indivíduo. Por isso o tratamento foi dividido em TRÊS FASES:
 
1-Desintoxicação Rápida (QUADRANTE objetivo - reabilitação fisiológica e comportamental)
 
2-Imersão Terapêutica (QUADRANTE subjetivo - recuperação dos NÍVEIS emocional, mental e espiritual)  
 
3-Grupo Terapêutico (QUADRANTES intersubjetivo e interobjetivo - reinserção social)
1-Desintoxicação Rápida A desintoxicação pode ser feita de forma ambulatorial (ou seja, apenas indo ao consultório psiquiátrico) ou em regime de internação. Qualquer que seja o caso, será acompanhada por mim, via online. O tempo estimado para a desintoxicação fisiológica é de uma semana a quinze dias, tempo suficiente para expulsar as substâncias do organismo e afastar a compulsão fisiológica. Caso o dependente já esteja internado aguardamos sua saída para ingressar na imersão terapêutica. 
2-Imersão Terapêutica - Em seguida entramos em imersão terapêutica, técnica utilizada por psicólogos e terapeutas com o objetivo de obter resultados que, de outro modo, demorariam meses ou anos para se conseguir. Aspectos emocionais, mentais e espirituais são trabalhados intensamente de maneira que o paciente entra, de fato, em recuperação, durante a imersão. Tudo isso dura apenas uma semana.

Todas as dinâmicas são feitas via online: palestras, dinâmicas de grupo, terapias individuais, orientações para práticas em casa, etc. Tudo no mesmo período da imersão presencial (uma semana), muito bem estruturada, com materiais de suporte e sem interrupção.
 
Os familiares também participam, acompanhando as palestras, participando das terapias de  grupo, terapia individual, etc. É muito importante que o familiar participe.
3-Grupo Terapêutico - O Grupo Terapêutico é a última etapa do tratamento onde o foco é a manutenção da recuperação e a reinserção social, bem como o aprofundamento das questões trabalhadas nas duas primeira etapas. A eficácia do tratamento só se sustenta se completada essas três etapas. Saiba Mais
PROMOÇÃO: Nós garantimos o seu dinheiro de volta caso não haja aderência ao programa até o final da imersão. Ao dar continuidade à Terapia de Grupo ele estará completando a última fase do tratamento.

Perguntas frequentes

Como um tratamento tão rápido pode ser eficaz?


Justamente por ser rápido é mais eficaz. Tratamentos demorados que levam meses, até anos para surtirem efeito desmotivam o dependente antes mesmo de começar. E no final sempre recaem, o que prova sua ineficácia. Tudo se resume em estar motivado e empreender as práticas recomendadas. Entenda, nosso corpo se desintoxica em poucos dias, após a desintoxicação fisiológica o que nos resta é recuperar o dependente nos níveis emocional, mental e espiritual e isto não requer tempo, requer reconexão consigo próprio e modificação de crenças. Creiam, isto pode ser conseguido em poucos dias. Entretanto, não podemos esquecer que é fundamental dar continuidade ao processo através da terapia de grupo para maior aprofundamento das questões trabalhadas nas duas primeiras fases e também para traçar um plano de reinserção social. Só assim podemos garantir a total recuperação do dependente.




Qualquer dependente pode se recuperar com esse tratamento?


Sim. Esse tratamento foi desenhado para recuperar dependentes que estejam em qualquer estágio da doença. Primeiro, segundo e terceiro estágios são conceitos técnicos que identificam em que estágio da doença o dependente se encontra. Nos dois preimeiros estágios o dependente consegue fazer uma recuperação física e mental mais rápida, por isso a desintoxicação pode ser feita de forma ambulatorial, ou seja, apenas indo ao consultório do terapeuta (e de um psiquiatra) pelo período de uma semana a quinze dias. No tercediro estágio é preciso cuidados hospitalares e a recuperação é mais gradual, por isso pode ser necessário um período curto de internação.




Mesmo dependentes de crack podem se recuperar com esse tratamento?


Sem dúvida, porém é necessário avaliar o grau de intoxicação do dependente. A partir daí determina-se se ele está habilitado a fazer a desintoxicação ambulatorial ou em regime de internação por um curto período. O tratamento segue naturalmente.




Tratamentos terapêuticos via online são eficazes?


Tratamentos terapêuticos via on-line são altamente difundidos hoje em dia, provando sua eficácia. Em tempos de coronavírus está aumentando ainda mais. Quase todas as técnicas terapêuticas podem ser aplicadas via on-line: terapia cognitiva, psicanalítica, coaching, etc. Não seria diferente com a dependência química que utiliza uma mistura dessas técnicas.




Mesmo sendo uma doença que necessita desintoxicação, mudança de comportamento e atitude perante a vida o tratamento online é eficaz?


Sim, tudo isto pode ser trabalhado e monitorado via on-line. A interatividade via on-line é de fato uma ferramenta maravilhosa!




Posso optar por fazer o tratamento presencial? Qual a diferença?


Sim, claro! Optando por fazer o tratamento presencial é só entrar em contato e combinamos todos os detalhes. A vantagem do presencial é que teremos uma relação ainda mais próxima, além de desfrutar de um local aprazível e acolhedor. A vantagem do tratamento on-line é que vc desfruta da comodidade e conforto de sua própria casa, além de ser mais barato. A escolha é sua! Para saber mais sobre o tratamento presencial vá até o menu do cabeçalho em Dependência Química e clique em Tratamento Integral para Dependência Química.




Não há perigo de recaída durante o tratamento?


Sim, por isso precisamos entender bem qual a diferença entre "lapso" e "reacaída" para que o tratamento possa correr normalmente. No decorrer de um tratamento como este, onde não há internação, pode ocorrer o que os técnicos chamam de lapso ou recaída. No caso do lapso ainda há possibilidade de retorno e continuidade no tratamento, na recaída, não. Por quê? No lapso o dependente se arrepende de ter usado e logo quer voltar ao tratamento, seria imprudente não dar mais uma chance. No caso da recaída o dependente não se arrepende, ou dissimula. Neste caso o tratamento é suspendido e o dinheiro é devolvido integralmente.




E se o dependente químico estiver no terceiro estágio da doença?


Não se preocupe, a recuperação é para todos, conheço diversos casos de recuperação espetacular nessa fase da doença! Pode ser que ele necessite de um período curto de internação. Nesse caso nós faremos um acompanhamento remoto de todo o processo e logo que ele voltar da internação ingressará imediatamente na imersão terapêutica.




E se o dependente químico já estiver internado?


Ok, sem problemas, aguardamos o final da internação fazendo acompanhamento remoto de todo o processo. No final da internação o dependente ingressa imediatamente na imersão terapêutica para receber todos os benefícios que ela produz. Desta forma dando continuidade ao tratamento, o que se torna imprescindível após uma internação, para evitar a recaída e completar todas as etapas de um tratamento que seja integral, e portanto eficaz. É preciso compreender que numa internação não se consegue a recuperação emocional, mental e espiritual que se pretende, muito menos a reinserção social. Só quem já passou por uma internação, por uma imersão e por grupos terapêuticos pode quantificar essas coisas (ou um técnico que conheça todas essas modalidades com profundidade). O pagamento é feito assim como nos outros casos: a partir do momento que o dependente se decide a fazer o tratamento integral on-line o dinheiro é depositado, caso não haja aderência ao programa o dinheiro é devolvido integralmente no final do período da imersão.





 
IMG.jpg